Hoje meu coração deu uma acordada. Eu gosto de leituras que me despertem encanto. Hoje fui acometido pelas leituras das minhas recomendações aqui no Linkedin. Me emocionei. A empatia no networking vai além das formalidades e superficialidades do mundo dos negócios. Ela é uma força transformadora que cria conexões genuínas, compreensão profunda, apoio mútuo, relacionamentos duradouros e influência positiva.
Lembrei de Jeanne Meister, especialista em gestão de talentos e autora de “The Future Workplace Experience”, que destaca a importância da empatia como uma habilidade essencial para o futuro. Ela argumenta que a empatia permite a conexão emocional e a compreensão mútua entre os participantes do network, promovendo a colaboração, a inovação e a construção de relacionamentos duradouros. E está aí a beleza única do novo mundo profissional, que promove um ambiente de networking saudável, onde o sucesso é construído em bases sólidas de parceria e gratidão.
Que sorte receber essa influência positiva: a forma como a gente é percebido pelos outros no contexto das relações de trabalho, onde um puxa o outro pra cima, tornando a gente alguém compassivo, compreensivo e confiável, o que pode influenciar positivamente a forma como a gente faz as coisas. Ouvir ativamente, reconhecer e validar sentimentos, oferecer ajuda e suporte, mostrar compreensão e flexibilidade, reconhecer conquistas e contribuições, ser cortês e respeitoso, mostrar interesse genuíno. Essas ferramentas desenvolvem nossas vidas pessoais, interesses profissionais e uma jornada de profundidades que só existem nas trocas humanas. Essas palavras lidas acordam o coração. Sou grato por cada letra justaposta nessas frases.
Ref: Jeanne Meister – “The Future Workplace Experience”
